NEA-BC de Araruama participa do 9º FIRS

Os GGLs de Araruama participaram de 12 à 15 de junho, do 9° Fórum Internacional de Resíduos Sólidos - FIRS, que consolida-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no que se refere à resíduos sólidos. O município de Araruama tem como bandeira de luta o saneamento básico com foco na gestão dos resíduos sólidos.
A busca de soluções para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos tem se constituído em desafio, tanto para o setor público como para o setor privado. Há preocupação, sobretudo no que concerne à poluição dos recursos hídricos, bem como na compreensão dos mecanismos de biodegradação da massa de rejeito e sua influencia no comportamento dos aterros sanitários e, por extensão, na vida das populações.
Na 9° edição do FIRS foi dada continuidade às discussões sobre o tema iniciadas nas edições anteriores, para difundir e aprofundar conhecimentos sobre resíduos sólidos e para atender a uma demanda das políticas públicas, dos geradores de resíduos, da indústria, da cadeia de gerenciamento de resíduos e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ambientais.
A participação no Fórum será muito importante, o evento apresenta uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial, com o propósito de difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.
Vale lembrar que no dia 04 de agosto de 2018, o Grupo Gestor de Araruama vai realizar no Teatro Municipal, o I Fórum municipal sobre resíduos sólidos de Araruama.
Fonte 📌: GGL de Araruama
                   FIRS

1 Response

Leave a comment